Hoje traremos uma lista de animes que foram censurados por sua alta quantidade de conteúdo violento ou sexual, incluindo algum outro motivo...
Hoje traremos uma lista de animes que foram censurados por sua alta quantidade de conteúdo violento ou sexual, incluindo algum outro motivo que tenha sido ridículo.
Siga nossas redes sociais:
Twitter:
Facebook:
A censura segue acontecendo. Não importa em qual parte da arte nos encontramos, seja cinema, games, séries ou animes, a censura sempre está lá, esperando o momento adequado. Hoje vamos falar sobre ela em relação aos animes, que já foram muito afetados durante sua história, especialmente por casos relacionados a extrema violência ou conteúdo sexualmente explícito.
É provavel que conheça algum dos casos se você for um ficcionado por animes, mas em qualquer caso é importante usar os comentários da matéria para lembrar de algum outro caso de censura que tenha acontecido. Colabore com a matéria.
School Days
Este anime baseado em um romance visual de mesmo nome foi censurado fora do Japão por vários motivos. Entre eles, School Days tinha cenas tão sangrentas que até no próprio país do Sol Nascente tiveram que recuar com o final, em que um menino matava sem piedade seu pai. Esse foi o motivo para o atraso do episódio que foi reeditado.
Sailor Moon
A homossexualidade segue sendo vista com maus olhos nas mentes mais retrógradas. Isso é o que ocorreu com Sailor Moon S na rede de televisão ETC TV do Chile. Esta rede decidiu cortar a cena homossexual que tinha entre duas personagens femininas da série. Não é que a cena foi sexual demais, só não aceitaram o fato de ter uma cena relacionada ao lesbianismo.
Elfen Lied
Se trata de um dos animes mais gore, sangrentos de todos os tempos. Não é de se estranhar, por tanto, que foi censurado em vários países que viram como inadequado por ser extremamente violento. Outros ingredientes da série são os abuso infantil e o incesto, inclusive o anime sequer foi colocado no ar em alguns países.
Death Note
Quem não conhece Death Note a esta altura do campeonato? Um caderno mágico onde você pode escrever o nome de qualquer pessoa e a mesma morrerá em quarenta segundos. O nome gerou grande controvérsia no Japão, pois muitos meninos levavam réplicas do caderno para colocar terror entre seus colegas. Na China, por exemplo, Death Note sequer foi lançado.
Tokyo Ghoul
É difícil ver alguma versão de Tokyo Ghoul algum reflexo que indica que a cena foi censurada. Apesar de ser um dos melhores animes do seu tempo, esta série foi realmente controversa, pois seguimos as aventuras de um humano convertido em Ghoul que se alimenta de carne de outros seres humanos.
Pokémon
Por incrível que pareça, Pokémon também teve censura, se foi merecida ou não, cabe a você decidir. O anime dos Pocket Monsters teve uma cena, em que durante alguns segundos trocava de vermelho para azul no monitor. Esta cena provocou mais de 600 casos de epilepsia fotossensível (que ganhou uma paródia nos Simpsons), e por isso teve que ser modificada. Não é o único caso de censura de Pokémon, já que a aparição de armas na Safari Zone ou ver James, da Equipe Rocket com Peitos, também foram motivos de polêmica.
COMENTARIOS